domingo, 13 de março de 2011

Sejam todos Bem-Vindos ao Blog do PIBID de Filosofia da PUC Minas!



O PIBID, como o próprio nome diz é o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. Trata-se de um Programa que seus frutos visam fortalecer e melhorar a educação brasileira, bem como motivar a uma formação de qualidade  daqueles que escolheram ser professor.

Finalmente a parceria entre CAPES e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, foi firmada em 2010. A implantação do Programa na universidade foi um grande ganho para a formação dos futuros professores, que acreditam na educação e no seu poder de transformação social.

 Atualmente 100 estudantes, dos cursos de licenciatura, compõem o corpo de Bolsistas. São alunos das seguintes áreas: Filosofia, Ciências Biológicas, Letras, Física e Matemática, sendo 20 estudantes de cada uma delas.
O PIBID acontece hoje em cinco escolas estaduais de Belo Horizonte, onde foram selecionados professores bolsistas dessas instituições, sendo um professor de cada área que o Programa abrange. Nossa proposta é trabalharmos juntos para a construção de uma educação diferenciada.

“a educação filosófica, formando espíritos livres e reflexivos, capazes de resistiras diversas formas de propaganda, fanatismo, exclusão e intolerância, contribuí para a paz e prepara cada um a assumir suas responsabilidades face às grandes interrogações, notadamente no domínio da ética.” (UNESCO, 1995)

Nesse espaço virtual, nossa proposta é manter atualizadas todas as informações referentes aos mais diversos aspectos do Programa na área de Filosofia e na interação da mesma com as demais áreas.

PIBIDIANOS DE FILOSOFIA
Eu escolho ser Professor!”

3 comentários:

  1. Espero que este blog Filosófico contribua com o nosso objetivo em tornarmos futuros docentes de filosofia em todos os níveis de ensino e que todos os colegas PIBIDianos e pessoas que possam contribuir ampliem suas ideias e divulguem suas experiencias com o intuito da valorização da nossa rede Conexão Filosófica. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Polly, o blog está uma graça! Parabens a todos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir